domingo, 19 de outubro de 2008

E o fim é belo e certo, depende de como vc vê...

Amar o próximo como a ti mesmo, dar mais que receber, compreender para ser compreendido.
Ser e acreditar em si mesmo, não ligar para o que os outros dizem. . Apesar de eu odiar essa contradição, infelizmente é isso..Por mais que eu queira entender e ajudar as pessoas, cada um vai agir de acordo com seus ensinamentos..Não há como mudar a visão de uma pessoa se você tem seus próprios olhos e não consegue enxergar o quão é bom estar sozinho num mundo em que ser egoista está na moda.
Julguem a mim os bons deuses. Não mais me importo com as leis de tantas vidas atrás. O meu mandamento sou eu quem faz.. Por que tantas desculpas se o que importa está forrado com esse corpo de mal-me-quer? Ah se as virtudes desses tempos fossem como as quimeras.. Sonhos que não voltam, práticas sem evolução. A ferida aberta escorre no peito com o perfume das estratégias bem intencionadas.
Se o melhor fosse bom para todos, não haveria confusões desesperadas. Cada um tem em si o bom individual, a promessa que se faz ao espírito quando não se tem mais nada a perder. O que lhe é útil hoje, pode desfazer-se amanhã, e assim continuamos a caminhada.. Sempre procurando a evolução do que não tem fim, sem saber que é tão raro encontrá-lo. Finda a vida e o sofá afundando com a quentura dos fundos.
Será mesmo bom pensar no que está fora de si? Amor próprio: a melhor maneira de sentir-se amado. E é ótima a companhia do eu mesmo.

Nenhum comentário: