sábado, 10 de julho de 2010

Um olhar sobre a realidade do mundo depende muito da realidade do olhar que cada um tem. Cada ser tem uma forma diferente de enxergar isso, um ponto de vista, um objetivo e experiências diferentes.


Talvez estejam com o olhar fixo num mundo que não precisa apenas ser visto, mas sentido e vivido dentro de seu verdadeiro valor. A verdade é que cada um enxerga a realidade do jeito que a imagina, e quando tentam impor seus ideais, entram em conflito com o mundo.

Algumas pessoas tem medo de expressar o que sentem e seu modo de ver as coisas por enxergarem de outra forma. Enxergar é querer ver, sentir. É preciso existir por si mesmo e não esperar aprovação dos outros para fazê-lo.

O ato de olhar não se limita somente a olhar para fora, para o visível, mas também para o invisível, nossa imaginação, nossos sonhos, e passar a enxergar que as coisas vão muito além do que se vê. O olhar vem de dentro, o olho apenas nos revela aquilo que queremos ver. Enxergamos também com a mente. O olhar é a interpretação do que imaginamos. A beleza das coisas depende de que lado você as vê.

Existem pessoas que ao olhar algo ou alguém, criam um caráter e fazem um julgamento que elas mesmas inventam, deixando de perceber que nossos olhos enxergam aquilo que temos dentro de nós. Elas passam a acreditar na realidade que criaram. Nesse mundo de desigualdades, o que temos são seres cegos.Cegos de razão, emoção, coragem. Cegos que não querem enxergar o verdadeiro sentido do que é viver. Fizeram da vida um TITANIC. Tudo em excesso, e quando isso sai do controle, transbordam, ficam sem nada. É o que acontece quando tentam ver através de outro olhos o que só elas mesmas são capazes de fazer. Querem ir além do que lhes cabe, invadir espaço e fingir não perceber o quão é inútil tentar roubar olhares se nunca terão seu verdadeiro sentido.

Ter tudo em excesso é, ao mesmo tempo, não ter nada. Se perde a sensibilidade, não se vê as coisas que realmente importam, passa-se a acreditar na quantidade e vive-se com o excesso da falta do real.

A nossa forma de olhar o mundo, não muda como o mundo nos vê.

 
 
Redação p/ o teacher de filosofis

Nenhum comentário: