quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

 Poderia dizer mais, e tanto, e logo... 

Mas o tempo breve me mantém muda. Não por não ter a palavra certa, mas por saber que ela não seria necessária.

Quando digo, uma avassaladora onda invade, e tudo vira mar, e tudo engole.

E o medo vem. E me calo novamente.

Se fui feita pra ser, por onde mais posso espalhar meu grão, gritar minha alma, lavar meu riso?

Poderia fazer mais, e tanto, e logo...

Mas o tempo de preparo sabe bem amadurecer as coisas. Fez de mim amuleto de mudança, casa de imaginação, portal secreto.

E me fez grande, me fez garra, me fez fé.

Minhas peles e entranhas, minhas cores e trapaças, todas encarnam o eu que agora lhe apresento.

E fui feita assim, pra ser o que tu queres, sem saber que primeiro eu escolho quem és.

E agora digo e faço mais, e quando calo, é porque sei onde tua parte acaba.


Nenhum comentário: