quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

 Eu vi o amor passar, e, claro como sol, ardeu-me os olhos.

Passou e deixou um rastro que ainda agora me passou uma rasteira. Dessas que caímos rindo, como se fosse fácil o êxtase.

Passou e me parece peculiar que tenha atingido justo a mim, abismo do incerto. Uma faísca que alastrou por toda essa praia que insisto em molhar os pés - quando é óbvio que até minh'alma deleitou-se no mar.

Passou e queria ficar, fez birra e beiço, e eu, encantada que sou, acolhi. Porque acolho sempre as vertentes que me maceram o peito.

Passou e agora enxergo, ouço em alto e bom som os acordes dessa valsa. Lenta na entrada e feroz em cada segundo de caça. Sou presa e predador.

Passou e doeu-me um tanto aceitar, que deveras seria meu, um pedaço um tanto seu, que agora chamo lar.

Nenhum comentário: